segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Grande festa popular marca o lançamento do Carnaval em São Gabriel

Com grande presença popular – apesar da chuva insistente, o que não intimidou o povo – a abertura das festividades do Carnaval de São Gabriel teve um show jamais visto. A Escola Imperadores do Samba, vinda de Porto Alegre. A apresentação, realizada na Praça Dr. Fernando Abbott na noite de sábado, 10 de janeiro, além de abrir as festividades de Momo, foi uma prévia do que será o evento. A Secretaria de Turismo, Desporto, Cultura e Lazer está preparando a escolha da corte do Carnaval, que acontecerá no dia 31 de janeiro, no Ginásio Plácido de Castro.

A iniciativa, que teve o apoio da Academia de Arte e Cultura Jupob e demais entidades carnavalescas que estiveram representadas, trouxe um grupo de 50 pessoas, entre integrantes da bateria, passistas, mestre sala e portabandeira, coordenados pelo Diretor-Executivo João Souza. A vice-prefeita, Sandra Weber, que representou o prefeito Rossano Gonçalves, recebeu como presente, uma camiseta da escola Imperadores. A festa começou quando a escola adentrou a Praça com seus componentes, para depois interpretar o samba-enredo de 2009, “150 Anos de Glórias. Vermelho e Branco, uma só paixão”, que homenageia duplamente, o centenário do Internacional e os 50 anos da Imperadores.
Agora, os preparativos estão voltados para a escolha da Rainha do Carnaval, que acontecerá no dia 31 de janeiro, no Ginásio Plácido de Castro. Segundo a Secretária do Turismo, Karen Lannes, “Isto é uma mostra que apesar das dificuldades, não são poupados esforços para que seja realizada uma grande festa popular em São Gabriel. Estaremos dando todo o apoio as entidades, e buscaremos realizar um grande Carnaval”, finaliza.


Texto e Foto: Marcelo Ribeiro / Diretoria de Comunicação Social / PM de São Gabriel

Um comentário:

  1. O CARNAVAL GABRIELENSE,TEM QUE TER MAIS APOIO,E VOLTAR AO QUE ERA ANTES,MENSAGEM DE AIRTON BITTENCOURT

    ResponderExcluir