terça-feira, 6 de abril de 2010

Calendário de Atividades CPERGS - RS

Quero ressaltar, depois de termos derrotado o governo Yeda, mais uma vez, no seu intento de implantar o famigerado PL 61, que impunha o "piso" de R$1.500,00 (40h), descaracterizando o nosso Plano de Carreiras e a Lei Federal 11. 738 de 16/07/2008, que, no meu ponto de vista, já se transformou em 1º/01/2010, em básico, bem como não contemplava os Funcionários de Escolas, temos de urgentemente, resgatar a GESTÃO DEMOCRÁTICA nas nossas escolas. Jà que esta não é apenas a Eleição de Diretores, mas em sua totalidade, com a AUTONOMIA ADMINISTRATIVA, PEDAGÓGICA e FINANCEIRA, bem como, os CONSELHOS ESCOLARES.
Não podemos mais admitir que um governo corrupto continue, através das CREs a nos massacrar e a destruir a educação pública e as escolas, com enturmações, multiseriações, municipalizações, desativações de turmas e escolas, falta de professsores, funcionários etc e nós de cabeça baixa, calados, submissos... aceitando tudo. ATé quando?
Temos de nos indignarmos, nos rebelarmos, nos mobilizarmos e juntamente com a comunidade escolar, ir para a luta em defesa da ESCOLA PÚBLICA EM RISCO. ESTÁ NA HORA DE DAR UM BASTA.
Este ano eleitoral é riquissimo para isto, porém temos de ir à Luta.

Vencemos uma etapa de nossa caminhada e agora vamos continuar nossa jornada.
Nosso calendário:
Dia 08 de abril, quinta, à partir das 17h, no CPERS/SINDICATO reunião do nosso Campo(AE,ED, CSD e Independentes)
Dia 09 de abril, sexta-feira- à partir das 8h, no Salão do CPERS, reunião do CONSELHO GERAL.
À NOITE, no CTG 35, PoA, conforme, convite em anexo, JANTAR DO DEPUTADO ESTADUAL LIDER DA BANCADA DO PT, ELVINO BOHN GASS.
Dia 18 de abril, DIA NACIONAL DE LUTAS.
Dia 21 de abril, quarta-feira- ANIVERSÁRIO DO CPERS/SINDICATO.
De 19 a 21 de abril, PoA, 7º CONGRESSO ESTADUAL DO CPERS/SINDICATO(em discussão)

Vamos fortalecer nossa luta desde as escolas, juntamente, com a Comunidade escolar, em defesa da Educação, Saúde, Segurança, enfim dos Serviços Públicos e dos Educadores e demais Servidores.
VAMOS DAR UM BASTA A CORRUPÇÃO, A IMORALIDADE, FALTA DE ÉTICA em DEFESA DO RIO GRANDE DO SUL, portanto FORA YEDA, seus aliados e demais representantes dos neoliberais que estáo ai com suas falinhas mansas.

UNIDOS SOMOS FORTES.

Nei Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário