sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Governo Municipal começa plano para captação de recursos


            A Secretaria Geral de Governo promoveu uma reunião com o secretariado municipal para dar início a elaboração de projetos visando a captação de recursos federais. O vice-prefeito, que também responde pela Secretaria Geral, Evandro Obaldia Guedes, destacou que passados 45 dias após a posse, é hora de todos trabalharem na busca de recursos para cumprirem o Plano de Governo. A secretária do Planejamento, Tani Vieira, falou sobre os procedimentos para busca e captação de recursos, pedindo a todos os secretários que façam um levantamento de todos os projetos viáveis e continuem aqueles que estão em andamento. A secretária ressaltou a necessidade de uma integração de todas as secretarias, para que no ano que vem, todos os projetos entrem em execução.
         O Procurador Jurídico do Município, Guilherme Nascimento Abib, expôs aos secretários o resultado da viagem que fez a Brasília juntamente com o prefeito Roque Montagner, onde mantiveram audiências e participaram da Frente Nacional de Prefeitos. Disse que a partir de agora, mesmo com as dificuldades, é preciso uma sincronia das secretarias para fazermos um governo voltado para quem mais necessita. Na reunião ficou decidido que uma Comissão Permanente, integrada pelas secretarias de Obras, Planejamento, Educação, Saúde, Agricultura e Geral de Governo vai trabalhar no sentido de executar os projetos propostos. Um outro dado divulgado na reunião foi o resultado positivo da economia determinada pelo prefeito Roque Montagner, pois em janeiro foi paga uma parcela da dívida com o IPRESG, o que não ocorria há vários meses.
         O secretário Geral de Governo afirmou que o foco do Governo Municipal é sair em busca de recursos que viabilizem projetos estratégicos para o desenvolvimento do Município. (Paulo Elmano Borges – Foto: Letícia Leão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário