quinta-feira, 28 de julho de 2016

TCE-RS ORIENTA PREFEITOS PARA O ENCERRAMENTO DO MANDATO

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou reunião com prefeitos e vereadores da fronteira oeste no Município de Manoel Viana. O encontro aconteceu no dia dia 22 de julho.A atividade, realizada em conjunto com a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO) e e União dos Legislativos da Fronteira Oeste (ULFRO), teve como iniciativa dar prosseguimento à série de reuniões com gestores municipais organizadas pelo TCE-RS para orientá-los quanto ao fechamento das contas no último ano de seus mandatos.

O prefeito de São Gabriel, Roque Montagner, participou da reunião. Ele falou sobre a importância de receber orientações sobre a conclusão do exercício fiscal, principalmente a partir das exigências que o ano eleitoral impõe às prefeituras. O prefeito lembrou que a crise das contas públicas é o que mais preocupa os municípios.
O Presidente do Tribunal de Contas, Marco Peixoto, que também participou da reunião, disse que trata-se de um ano atípico. "Muitos prefeitos estão preocupados e tenho sido procurado diariamente, porque há muito receio sobre como será possível fechar as contas neste ano. E os prefeitos tem esse ônus de ser o primeiro responsabilizado pelas demandas da comunidade. Foi por conta disso, que decidimos levar os técnicos do Tribunal para proceder a uma varredura nas gestões municipais, para auxiliar os gestores a fechar suas contas”, afirma Peixoto.

TEXTO: Marcio Vaqueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário