quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Indústria e Comércio participa de reunião na Casa do Artesão

O Secretário de Indústria e Comércio, Paulo Antônio Oliveira, participou na manhã da última quarta-feira, 14, de uma reunião na Casa do Artesão onde ouviu sugestões e reivindicações da Coordenadora Ledy Maciel Teixeira e demais artesãos.
Entre os diversos assuntos abordados está a ida da Casa do Artesão a Rosário do Sul, quando, de 23 a 25 deste mês estará participando, a convite da Secretaria de Turismo daquele Município, de uma Feira Intermunicipal de Artesanato. Além disso, ficou definida a necessidade da formação de uma associação para legalizar o grupo, passando assim a regrar o seu funcionamento.
Também foi discutida a importância da melhoria das lonas de exposição dos trabalhos dos artesãos, que se encontram em condições precárias.
O Secretário Paulo Antônio Oliveira garantiu que a Casa do Artesão terá total apoio e que a feira, que conforme Lei de Municipal, ocorre dos dias 5 a 10 de cada mês na Praça Dr. Fernando Abbott terá grande projeção na Administração Rossano.“Conforme determinação do Prefeito Rossano, todos os artesãos receberão atenção especial do Governo do Município, inclusive com vistas ao crescimento da feira e sua expansão a outras localidades do País. A Administração fará realizar ainda cursos e treinamentos para o maior aperfeiçoamento dos nossos artesãos”.
Texto: Anderson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário