quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Turismo apoiará “Bicicletada Caminhos de Sepé”

Na manhã de quarta (14), a Secretaria de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer recebeu para uma reunião os organizadores da 3ª edição da “Bicicletada Caminhos de Sepé Tiaraju”, em busca de apoio ao evento. A ação – que reunirá um grupo de 50 pessoas, mais equipe de apoio – partirá de Rio Pardo no dia 2 de fevereiro e chegará a São Gabriel no dia 6.
Na ocasião, o coordenador da atividade, João Alcindo Pavelacki, explanou à Secretária de Turismo, Karen Lannes, sobre o cronograma do percurso e de antemão, recebeu o apoio da Administração através da Secretaria. “Queremos com isso, promover histórica, mística e culturalmente a importância de Sepé Tiaraju para a cultura riograndense”, esclareceu Pavelacki.
Karen garantiu apoio ao evento, por meio de divulgação – em andamento – assim como a recepção aos visitantes, em parceria com a Brigada Militar e seu acompanhamento durante sua passagem pela cidade. “Estaremos à disposição dos organizadores e participantes. São Gabriel é uma cidade que bem recebe seus visitantes, e nossa meta é sermos cada vez mais parceiros para eventos como este.”, assevera.
A “Bicicletada” terá seu encerramento em 7 de fevereiro, quando um ato indígena será realizado junto ao Monumento de Sepé, na localidade do Caiboaté. Até chegar a São Gabriel, percorrerá as cidades de Vera Cruz, Cachoeira, São Sepé, Vila Nova do Sul e Santa Margarida. É uma promoção do Departamento de Cultura Guarani do Movimento Tradicionalista Gaúcho, da Comissão Indigenista Missionária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e do Comitê Estadual Sepé Tiaraju.


Texto e foto: Marcelo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário