terça-feira, 13 de janeiro de 2009

SINE resolverá emissões de Carteira e Seguro já na próxima semana

A agência local do Sistema Nacional de Empregos (SINE), situada no antigo Fórum, está se valendo da solidariedade dos colegas de Rosário do Sul, para encaminhamentos de confecção de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e de Seguro Desemprego. Um entendimento da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de São Gabriel com a Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS), possibilitou a que o problema originado pela ausência do funcionário responsável local, pudesse ser contornado sem prejuízos á população. Segundo o Secretário da Industria e Comercio, Paulo Antônio Oliveira, o problema deverá ser sanado até a próxima semana.
A medida se justifica, em virtude de que os programas de computador destinados ao cadastro e encaminhamento dos documentos, foram deletados junto do afastamento do funcionário, então responsável pela Agencia local, impossibilitando o acesso ao sistema nacional de cadastro. “Somente as fichas para cadastro de emprego e a conferência da documentação necessária para a emissão da Carteira de Trabalho e do Seguro estão sendo realizadas no momento. A falta de funcionários treinados pela FGTAS, em Porto Alegre, fez com que chegássemos a esta situação”, explica Paulo Antônio.
A compreensão da população se faz necessária neste momento, pois a dificuldade deverá ser sanada até a próxima semana, quando será encaminhado novo funcionário, após passar pelo treinamento em Porto Alegre. “Estamos vendo uma maneira de oferecer uma alternativa para permitir que estes documentos sejam emitidos. No caso do Seguro, queremos tranqüilizar a comunidade de que o mesmo tem prazo de 120 dias para sua emissão”, concluiu. Os encaminhamentos deverão ser feitos na Agência do SINE em Rosário do Sul, na Rua Barão do Rio Branco, 2435.
Texto: Marcelo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário