terça-feira, 15 de maio de 2012

Minha Casa, Minha Vida: Enfim Aprovado

300 apartamentos podem ser entregues em 18 meses

Vencidos todos os obstáculos, o Poder Executivo Municipal anunciou hoje, 15 de maio, a aprovação completa do Programa Minha Casa, Minha Vida para São Gabriel. Foram três anos de negociações com a Caixa Econômica Federal, adequações no município, mudanças no projeto inicial por conta de exigências da Caixa e do Ministério das Cidades e tantos outros entraves que atrasaram o início da obra.


Ainda em 2010, a Prefeitura viabilizou o terreno para a construção dos apartamentos e fez algumas benfeitorias no local. O terreno recebeu terraplenagem, foi medido, nivelado e até mesmo o local onde serão construídos os prédios foi definido. De acordo com o Secretário Robson Gonçalves, o déficit habitacional de 1.500 famílias na cidade, exigiu que o projeto fosse priorizado: “Focamos todos os esforços para a aprovação desse projeto, enfim, chegamos ao final de uma luta burocrática e agora começamos a melhor parte que vai nos possibilitar construir e disponibilizar, inicialmente, a 300 famílias gabrielenses uma moradia digna”, ressaltou Binho.


Para que o sonho da casa própria se torne realidade para 300 famílias que recebem de zero a três salários mínimos, o Governo do Município viabilizou o terreno, providenciou os licenciamentos ambientais, investiu recursos na estação de tratamento de esgoto, deu garantias de que as obras de infraestrutura do entorno do residencial serão realizadas.

A prefeitura ainda prossegue com o projeto que vai viabilizar moradia a mais 300 famílias que possuem renda mensal de 3 a 6 salários mínimos, para este projeto, já viabilizou o terreno e segue as negociações para aprovação.


O contrato do Programa Minha Casa, Minha Vida foi assinado no dia 30 de abril e a previsão é de que em 18 meses os apartamentos sejam entregues às famílias inscritas.


Reportagem/fotos: Sandra Lorenz Comunicação Social Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário