terça-feira, 15 de maio de 2012

Rossano apoia protesto de alunos da Unipampa “A cobrança de soluções por parte da União é mais do que legítima”, afirmou


O protesto de acadêmicos do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal do Pampa – Unipampa, realizado na manhã desta quinta-feira, 10 de maio, no centro de São Gabriel, recebeu a solidariedade do Prefeito Municipal Rossano Gonçalves. Os alunos realizaram um protesto com saída do Campus local até a Praça Fernando Abbott, realizando breves concentrações em frente à Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, buscando apoio das autoridades locais para suas reivindicações por melhorias na infra-estrutura do Campus.

Nenhuma liderança estudantil requereu audiência com o prefeito, apesar de o Chefe de Gabinete, Ricardo Barbosa, ter ido em direção ao movimento. A mobilização requer melhoria de condições na infra-estrutura do campus e no acesso urbano ao local.

Em nome do prefeito, Barbosa destacou que a prefeitura já elaborou o projeto para iluminação do acesso ao campus, que já foi entregue à concessionária estadual AES Sul, já estando em fase de licitação. “Assim que a licitação for concluída, o projeto começará a ser executado”, ressaltou.

O prefeito declarou-se inteiramente solidário à reivindicação em favor de melhorias para o campus, como a pavimentação do acesso ao local, que fica próximo à faixa de domínio de rodovia federal. “Esta obra é um dos cinco investimentos estruturais que apresentamos ao governador, no documento denominado Carta de São Gabriel, que foi entregue pessoalmente pelo prefeito há dez meses, e infelizmente até agora não teve qualquer resposta do Palácio Piratini, em termos de parceria para investimento”, informou.


Rossano Gonçalves disse que manterá contato com os deputados federais do PDT e demais partidos de sua base de apoio para pressionar o governo federal por melhorias para a instituição. “A Unipampa é uma universidade já definitivamente integrada ao desenvolvimento de São Gabriel, e é fundamental que o governo federal realmente faça acontecer o que prometeu. O ministro que a implementou é hoje governador, e esperamos que ao menos no que diz respeito à Unipampa possa auxiliar a cumprir seus compromissos, já que no que diz respeito ao Piso Salarial do Magistério, até o presente momento não conseguiu transformar em realidade”, assinalou.

Reportagem: Cláudio Moreira / Fotos: Sandra Lorenz

Nenhum comentário:

Postar um comentário